Diário de Bordo Coaching

Diário de Bordo Coaching


Ferramentas de Coaching

O Aplicativo:


Aplicativo móvel (App Mobile) que pode ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com sistema Android ou iOS.


Como funciona:


Aprovado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, o Diario de Bordo de Coaching é uma das principais ferramentas de coaching existentes.


Possui uma técnica que ajuda o Coachee (cliente) a potencializar significado utilizando um modelo de empoderamento e aceleração de resultados.


Composta de ações com perguntas e planejamentos simples que ajudam o cochee no desenvolvimento de suas tarefas e a criar um hábito de auto avaliação diária de sua produtividade, conquistas, faltas, o que pode ser repetido e o que precisa ser alterado. Tudo com positividade e melhoria gradual com o passar do tempo.


Com este aplicativo, o Coach (treinador) pode acompanhar mais de perto o desenvolvimento de seus clientes e interagir com eles.



Dê um salto de qualidade de vida

Segue abaixo as 4 etapas básicas da proposta:

AUTOFEEDBACK

Porquê valeu a pena viver o dia de hoje?


Esta primeira etapa, traduzida pela pergunta acima, tem relação com o feedback diário e estimula o cochee a pensar de maneira positiva no que marcou o seu dia e o ajudou a se sentir bem.


Esta etapa propicia o monitoramento e provoca uma programação mental positiva, gerando um estado de receptividade para os valores e conquistas da vida.


RESSIGNIFICAÇÃO

Se você pudesse mudar algo que fez hoje, o que faria diferente?


Esta segunda etapa, traduzida pela pergunta acima, tem a intenção positiva de resignificar os deslizes, falhas ou obstáculos do dia a dia.


Esta etapa propicia a autoanálise, autoaceitação, autocura e autoperdão, de forma que capacita a pessoa para agir de forma cada vez melhor em situações semelhantes.


PLANEJAMENTO

O que você pretende alcançar, fazer ou realizar amanhã?


Esta etapa, refere-se ao terceiro passo do processo, que visa projetar, sonhar e planejar o estado desejado do dia posterior.


O cochee deve descrever cerca de 6 ação que possam deixá-lo mais satisfeito no dia de amanhã. Caso alguma não se conclua, ele poderá reavaliá-la:

  • Há realmente necessidade de se realizar a tarefa?
  • O que impediu a realização da tarefa? (auto-boicote, falta de vontade, falta de capital, falta de tempo, etc)
  • Esta tarefa está com o prazo correto? (curto, médio ou longo prazo)
  • Existe algo que deve ser feito antes para que esta tarefa possa ser executada?


GRATIDÃO

Momento de reflexão e agradecimento!


Esta quarta etapa, é um momento de reflexão em gratidão ao dia vivido, às oportunidades apresentadas, aos aprendizados trazidos pelos erros. Reforçando positivamente a crença em si próprio, como ser humano em pleno processo de aprendizagem em busca de um objetivo maior.


Pronto para começar?

Utilize uma das formas de acesso abaixo para criar sua conta gratuita do Diário de Bordo Online ou experimentar por 30 dias grátis os pacotes avançados.

Preencha o formulário abaixo e receba os dados de acesso em seu e-mail.
(para empresas e usuários avançados)



Conecte-se conosco